5 ALIMENTOS QUE TODO VEGETARIANO DEVE CONSUMIR

Cada vez existem mais pessoas que param de comer carne e se tornam adeptas do vegetarianismo. Parar de consumir carne exige todo um cuidado especial, já que o alimento é fonte de muitos nutrientes indispensáveis na dieta do dia-a-dia.

E é possível, sim, viver sem carne. Porém, não dá para ser muito radical e é preciso substituir alguns alimentos a fim de não faltar nada no organismo. Por isso, é necessário uma atenção especial durante as refeições.

Confira os alimentos indispensáveis que todo vegetariano deve consumir.

 

·         1 – ALIMENTOS RICOS EM FERRO

A carne é rica em ferro e sua falta pode causar anemia. Por isso, é preciso ingerir o ferro que existe de origem vegetal, como no feijão e grãos integrais.

·         2 – ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA C

Laranja, limão e morango são ricos em vitamina C e contribuem para os nutrientes que faltam caso a pessoa não consuma carnes em geral.

·         3 – ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA B12

Ovos e leite são ótimos aliados daqueles que optaram por não comer carne, por conter vitamina B12, importante na manutenção das células nervosas. No caso de quem também pretende cortar os ovos e o leite da dieta, é necessário tomar suplementos que contenham tal vitamina.

·         4 – ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO

Mais uma vez o leite é importante, por ser fonte de cálcio. Caso o vegetariano não beba leite, é bom consumir vegetais como brócolis e o grão de bico.

·         5 – SOJA

A carne, leite e ovos são fontes importantes de proteínas e de fácil absorção. Por isso, os vegetarianos precisam consumir muita soja, único vegetal que supre a necessidade das proteínas do corpo.

Fonte: Universo Jatobá