5 Alimentos que cabem na sua dieta durante o inverno!

O inverno está aí e geralmente ele vem acompanhado de muitas comidas deliciosas e cheias de calorias. Porém, existem diversos alimentos que cabem perfeitamente na dieta e não atrapalham o seu “projeto verão”.

Pensando na sua boa forma para a temporada de calor que acontece após o frio, selecionamos 5 alimentos que serão seus aliados no inverno.

·         1 – SOPAS

Poucos alimentos são tão nutritivos quanto a famosa sopa caseira. Porém, ela exige alguns cuidados. Procure não usar temperos prontos, ricos em sódio e gordura, e não acrescente creme de leite, responsável por deixar a sopa bem mais calórica. Escola as sopas de legumes e verduras, com destaque para o espinafre, agrião e repolho.

 

·         2 – CHÁS

Além dos benefícios à saúde, por auxiliar na digestão e ser antioxidante, os chás são ótimos aliados no inverno. Eles possuem baixíssimo valor calórico e não tem problema nenhum acrescentar uma colher de açúcar em seu chá, mas melhor ainda é adoçar com mel. Ele ainda não fará mal algum para a sua dieta.

 

·         3 – FRUTAS DA ESTAÇÃO

Abacaxi pérola, morango, caju melão são frutas da estação. Todas elas contém vitamina C e são ótimas para o sistema imunológico. Além disso, são ricas em fibras e possuem antioxidantes. Ou seja: use e abuse dessas frutas.

 

·         4 – PINHÃO

Rico em gorduras insaturadas, que são benéficas para a saúde do coração, o pinhão não pode faltar no inverno. O alimento ainda é rico em manganês, zinco, vitamina E e C, antioxidantes e faz muito bem para a saúde. Porém, é aconselhável consumir apenas 100 gramas a cada vez, porque ele pode ser bem calórico em excesso.

 

·         5 – CANELA

Ótimo alimento estimulante, a canela também é termogênica, facilita a digestão. Ela também diminui o colesterol LDL, controla a glicose e diminui a compulsão por carboidratos e doces, ou seja, quer alimento melhor para combater os impulsos por comida que sempre acontecem no inverno?! Dica: polvilhe a canela por cima da bebida quando ela estiver morna e nunca quente, pois essas propriedades podem se perder.

Fonte: Universo Jatobá